Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Atelier de Marketing

Apresentação

Disciplina de aplicação prática de ferramentas de Marketing para o  planeamento estratégico e operacional.

Curso

Comunicação Aplicada

Grau|Semestres|ECTS

| Semestral | 6

Ano | Tipo de unidade curricular | Lingua

3 |Obrigatório |Português

Código

ULP1652-1754

Disciplinas complementares recomendadas

Introdução ao Marketing

Marketing Estratégico

Marketing Operacional

Estágio profissional

Não

Conteúdos Programáticos

1- Novas práticas, aplicações e tendências atuais

- Marketing turístico

- Marketing territorial

- Marketing dos serviços públicos

- Marketing desportivo

- Marketing das organizações sem fins lucrativos

- Marketing tribal

- Marketing verde

- Marketing infantil

- Marketing de guerrilha

- Outras tendências de marketing

Objetivos

Os principais objetivos são:

1. Identificar e compreender os novos paradigmas do marketing;

2. Aplicar as te¿cnicas de marketing a diferentes contextos e setores;

3. Reconhecer, compreender e aplicar as mais recentes tende¿ncias do marketing.

 

Metodologias de ensino e avaliação

Aulas lecionadas em ambiente prático com acompanhamento e orientação de trabalhos práticos a desenvolver durante o semestre.

1. Avaliação Contínua

- Pitch Final individual (40%)

- Atividade Prática/Pitchs temáticos (60%)

 

2. Avaliação Final

Os estudantes que não tenham sucesso na avaliação contínua podem realizar exames nas épocas de avaliação definidas pela instituição.

 

Bibliografia principal

BRITO, C. & LENCASTRE, P. (2014). Novos Horizontes do Marketing. Alfragide: Publicac¿o¿es Dom Quixote. ISBN: 978972-20-5408-9

EGAN, J. (2011). Relationship Marketing ¿ Exploring relational strategies in marketing (4th Ed). Prentice Hall ¿ Financial Times. ISBN: 978-0-273-73778-0

KOTLER, P. , & LEE N. (2007). Marketing in the Public Sector: a roadmap for improved performance. Pearson Education . ISBN: 978-0-13-1875159

SÁ, C. & SÁ, D. (2009) Marketing Para Desporto - Um Jogo Empresarial. Edições I.P.A.M

SARGEANT, A. (2009). Marketing Management for Non Profit Organizations (3rd Ed). Oxford University Press. ISBN: 978-0-19-923615-2

 

Horário de Atendimento

Nome do docente  

Horário de atendimento

Sala

Lara Marisa Santos