Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Reportagem - Alunos de Design de Comunicação criam logo para NADA

Na Universidade Lusófona do Porto alunos criam logo para nova marca nacional de produtos de natação.



Com o intuito de ser criada uma imagem gráfica inovadora para o logo de uma nova marca nacional de produtos de natação - "NADA", - a Fisiopartner convidou / desafiou os estudantes da licenciatura de Design de Comunicação a criarem essa mesma imagem gráfica, apelando à criatividade dos mesmos.

Após duas semanas de árduo trabalho, os alunos do segundo e do terceiro ano, orientados pela professora Doutora Cláudia Lima e pela Professora Doutora Carla Cadete, diretora da licenciatura em questão, apresentaram todas as suas propostas, porém foi necessária a existência de uma pré-seleção das mesmas.

As professoras tentaram eleger os logos mais diversificados e os mais apelativos entre os do mesmo género, chegando, assim, ao fim da eleição com 9 logos. Estes foram apresentados no passado dia 28 de novembro ao responsável pela empresa Fisiopartner e à comunidade académica.

A gratidão da Professora Doutora Carla Cadete pela enorme oportunidade dada às duas turmas pela Federação Portuguesa da Natação e pela Fisiopartner foi frisada, assim, como o orgulho pelos estudantes em questão.

A sessão acolheu apresentações de Bárbara, Daniela Fernandes (2ºano) Joaquim Oliveira (3ºano), José, Pedro (2ºano) Irene (3ºano), Joana Rita, Margarida Pereira e Paula Laranjeira.

José Vaz, da Fisiopartner, encerrou afirmando que se encontrava bastante surpreendido pela positiva e, ainda, referiu que a escolha do logo para a "NADA" não seria fácil.

Os alunos voltarão a apresentar as suas propostas, mas desta vez de uma forma mais formal e intimista, uma vez que na audiência estará somente a Federação Portuguesa de Natação e os representantes da Fisiopartner para, assim, escolherem efetivamente o logo que passará a representar a marca.