Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Mestrados de Psicologia Clínica e da Saúde da Lusófona acreditados pela Ordem dos Psicólogos

Acreditação certifica e garante a qualidade da oferta formativa em psicologia clínica e da saúde


Os Mestrados em Psicologia Clínica e da Saúde da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e da Universidade Lusófona do Porto receberam no dia 3 de outubro de 2018 a acreditação da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP).

Esta acreditação pela entidade reguladora da profissão de psicólogo/a certifica e garante a qualidade científico-pedagógica da oferta formativa do grupo Lusófona em psicologia clínica e da saúde, assim como reconhece o valor pedagógico, científico e clínico do seu corpo docente.

Com esta acreditação, a/os psicólogos(as) membros da OPP, que se diplomarem num destes mestrados, poderão obter créditos para a atribuição da especialidade na área da psicologia clínica e da saúde pela OPP. Este duplo resultado, que surge na sequência da reestruturação estratégica da Escola de Psicologia e Ciências da Vida (ULHT) e da Faculdade de Psicologia, Educação e Desporto (ULP), é fruto da inovação dos programas oferecidos, da aposta na investigação aplicada e da captação de docentes com elevada e reconhecida capacitação pedagógica, científica e profissional. Esta acreditação consolida, por isso, a posição de referência do grupo Lusófona no ensino e investigação em psicologia no panorama do ensino superior privado em Portugal.