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Universidade Lusófona do Porto

VII ULP Marketing Days - 07 de novembro

Resumo do evento concretizado pelos alunos finalistas do Curso de Ciências da Comunicação



Realizou-se a 7ª edição da ULP MKT DAYS no Salão Nobre da Universidade Lusófona do Porto. O evento, à semelhança dos anos anteriores, foi concretizado pelos alunos finalistas do Curso de Ciências da Comunicação que trouxeram neste dia o tema Moda e Sustentabilidade.

Em prol de colocar em diálogo as diferentes áreas de atuação do marketing e da comunicação com a temática em questão, a ULP MKT DAYS convidou Ana Filipa Costa, fundadora da marca feminina Baseville, e Márcia Nazareth, designer e criadora da Nazareth Collection.

Ana Filipa Costa trouxe consigo um discurso de consciencialização sobre os excessos de consumo relacionados com a moda e a necessidade de tornar esta indústria sustentável. Ao longo da sua apresentação, referiu como a sua própria marca tem trabalho nos diversos parâmetros para se tornar sustentável, enaltecendo a ideia de criar peças intemporais que não exijam constante troca e compra. Noutra alternativa, ¿roupa em 2ª mão é um passo para ser sustentável¿, disse a representante de Baseville que reforçou a importância de atribuir à sua marca a ideia de equilíbrio.

Conclui o seu manifesto anunciando a sustentabilidade como uma verdade e como uma rota inclusiva, apoiada na comunicação propositada, emocional e humanizada. Posteriormente, Márcia Nazareth veio a palco falar sobre o seu percurso no mundo da moda e consequentemente das tentativas de dar à Nazareth Collection uma imagem sustentável. A fashion designer referiu como realizou a união da fotografia e da moda, mostrando as diferentes coleções que foi criando juntamente com entidades como a Fundação Serralves e a Casa da Música do Porto.

Noutra vertente do seu discurso, a oradora falou da aprendizagem que teve através de boas marcas, destacando as ideias sustentáveis e a importância de uma boa comunicação. Assim, terminou a sua apresentação referindo o problema ambiental da indústria têxtil massificada e também o enorme desperdício de roupas - o dead stock.

Foi desta maneira que se deu por terminado o primeiro dia da 7ª edicação da ULP MKT DAYS, com o aviso de regressar com mais abordagens nos próximos dias 14 e 21 de novembro.

Por Diana Fonseca