Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Sessão de Receção a estudantes Erasmus e Overseas

Momento de confraternização entre estudantes acompanhantes e estudantes Erasmus/Overseas.



A Universidade Lusófona do Porto organizou no início do segundo semestre, em fevereiro de 2019, a Sessão de Receção a estudantes Erasmus e Overseas, com um momento de confraternização entre estudantes acompanhantes e estudantes Erasmus/Overseas.

A tarde de dia 22 de Fevereiro ficou marcada por uma nova etapa para os novos alunos da academia. Europeus ou não, várias são as novas caras da Lusófona do Porto. Uns no movimento Erasmus e outros no Programa Overseas. Este é um programa que permite aos seus estudantes realizar um período de mobilidade numa IES - Instituição de Ensino Superior - em qualquer destino fora do Espaço Europeu. O Programa assenta na Cooperação Bilateral e é acordado e definido em sede de Protocolo de Cooperação.

Para dar o arranque inicial do evento a Professora Doutora e Reitora da Universidade Lusófona do Porto, Isabel Babo desejou a todos uma boa estadia na cidade do Porto e realça o peso que uma experiência deste género tem para o currículo cultural e profissional. Nesta continuidade convidou todos os presentes a visitar o Museu de Serralves aliado a uma palestra na qual a mesma participaria. Dialogou, trocou impressões e partilhou algumas das suas experiências pessoais. Seguem-se as boas vindas por parte da Pró-Reitora da ULP para a internacionalização e outros docentes, acompanhadas da exibição de um filme.

Após estes discursos, um momento de confraternização entre estudantes acompanhantes e estudantes Erasmus / Overseas. Idealizado por estudantes da Lusófona do Porto e com a participação ativa de todos no Salão Nobre, fomentou a comunicação entre todos os elementos, revelou afinidades e arrancou sorrisos.

Após este momento de descompressão, os novos elementos da academia visitaram, acompanhados dos alunos residentes e responsáveis da associação de estudantes, as instalações da Universidade. Mais tarde um lanche partilhado e uma fotografia para a posteridade.