Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

O Porto e a AirBnb

Assista ao resumo da discussão e avaliação do impacto do AirBnb na cidade do Porto



A AirBnb tem vindo a crescer na área metropolitana do Porto e de forma a analisar este crescimento, a Universidade Lusófona do Porto abriu as suas portas à apresentação do livro "O Porto e a AirBnb" e ao debate sobre o tema.

A AirBnb significa alugueres de férias, casas, lugares e experiências. É como um motor de busca mas para meios de hospedagem e, está ativo desde 2008.

Parece algo incrível e simples, certo?! Contudo, a AirBnb tem sido alvo de polémica por várias cidades, tendo sido mesmo proibido em algumas com o argumento de que ele pode ser o motivo que leva à falência a rede hoteleira.

Lisboa e Porto não proibiram a AirBnb, mas pensa-se nas verdadeiras consequências que este pode vir a ter. O Evento em questão pretende, então, discutir e avaliar o impacto do AirBnb na atividade turística da cidade do Porto.

Em maio de 2018, 1561 propriedades estavam registadas na AIRBNB só na área metropolitana do Porto. Pedro Chamusca, Thiago Monteiro e Luis Carvalho decidem por isso criar o livro "O Porto e a AirBnb" que aborda os impactos deste modo do alojamento e dos conflitos do mesmo, maioritariamente económicos.