Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Reportagem: Dia Aberto da ULP - Experimenta

A Universidade Lusófona do Porto abriu as portas a alunos do 9º, 10º, 11º e 12º anos



Após o "Experimenta as Engenharias", a Lusófona do Porto decidiu criar um ciclo que apelidou de "Experimenta: Dia Aberto", que decorreu nas tardes do dia 26, 27 e 28 de março.

O objetivo foi trazer à universidade estudantes do 9º ano e do secundário de forma a informá-los teórica e experimentalmente sobre as várias áreas existentes na instituição.

O primeiro dia do ciclo foi dedicado a áreas de formação dentro da Faculdade de Comunicação, Arquitetura, Arte e Tecnologias da Informação (FCAATI). No âmbito da arquitetura, os alunos tiveram a possibilidade de perceber como são criadas as maquetas, podendo ainda participar num concurso de maquetes. Mais direcionado para a área da Comunicação tiveram a oportunidade de criar de videojogos e logotipos. Visitaram, ainda, a estúdio de imagem da ULP.

A Faculdade de Ciências Económicas, Sociais e da Empresa e a Faculdade de Ciências Naturais, Engenharias e Tecnologias também estiveram representadas no ciclo, mais concretamente no dia 27, com atividades e jogos de gestão como peddy papers e workshops práticos nas áreas da Matemática, Química, Física e Biologia.

Já no último dia - dia 28 - decorreu uma simulação improvisada de um julgamento, englobando, assim, a área do Direito. Decorreram, também, jogos de cooperação na área da Psicologia e do Desporto.

Foi o último dia aquele que mais aderência teve.