Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Global Game Jam 2020

Iniciativa mundial que promove a criação de Videojogos numa maratona de 48 horas

A Global Game Jam regressou à Universidade Lusófona do Porto para mais uma edição anual de criação de videojogos em 48h, na passada sexta-feira, dia 31 de janeiro.

O evento de calibre mundial, tem em vista o desenvolvimento, em grupo, de um jogo digital dependendo do tema escolhido, que só é revelado no dia em que a Global Game Jam começa. Os criadores do evento defendem que o grande objetivo "será sempre a colaboração e não a competição".

Na Jam da ULP, todos os estudantes e comunidade foram convidados a participar desde que trouxessem novas ideias. O tema da edição de 2020 foi o "reparar" e os participantes tiveram 48h para submeter, via site oficial do evento, o projeto do seu jogo.

O evento está a crescer e, na edição deste ano, o número de participantes duplicou. A ULP conseguiu juntar todas as condições para que os participantes pudessem aguentar os dois dias consecutivos de programação, design e criação- desde alimentação, uma sala onde pudessem estar com os computadores, um espaço onde pudessem descansar, entre muitas outras.

Os projetos já foram submetidos e os participantes aguardam, agora, pelos resultados que demorarão cerca de um mês a ser publicados no site oficial da Global Game Jam.