Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Reinício de aulas a 25 de março - E-Learning

A partir do dia 25 de março, todos os alunos passam a participar no modo de ensino a distância

Vivemos tempos conturbados que exigem de nós o maior empenho e colaboração, em ordem a garantirmos que as nossas atividades prosseguem num contexto de isolamento social e confinamento necessário ao garante da saúde pública.

A Universidade Lusófona do Porto decidiu iniciar de imediato a implementação do programa "click.ulusofona", que irá permitir que, a partir do dia 25 de março, todos os alunos passem a participar em modo de ensino a distância em todas as atividades letivas da generalidade das unidades curriculares. Estas aulas decorrerão em tempo real (síncronas), dentro dos horários disponíveis em Netpa e na APP Lusófona Mobile (a partir de sexta-feira dia 20 de março), e serão complementadas por atividades e conteúdos disponibilizados em modo assíncrono.

Complementarmente a esta comunicação, será enviada a todos os alunos informação detalhada sobre o modo de aceder às diferentes modalidades de ensino a distância. O remanescente das atividades letivas - por exemplo de unidade de natureza mais aplicada ou laboratorial que não podem ser lecionadas a distância - e todas as avaliações, decorrerão em período posterior, em função da reorganização do calendário académico a publicar assim que para tal haja condições.

A Universidade garante que a totalidade das atividades previstas para o ano letivo de 2019/2020 serão integralmente cumpridas, e tomará todas as medidas que forem necessárias para que tal aconteça, nomeadamente no que concerne ao prolongamento do normal período letivo, reorganização dos calendários de avaliação e disponibilização de infraestruturas tecnológicas para ensino remoto.

Sabemos que os tempos são de alguma ansiedade e incerteza, mas estamos certos de encontrar em toda a comunidade Lusófona a motivação, a paciência e a resiliência, necessárias para ultrapassarmos com sucesso estes tempos conturbados. Toda a informação necessária para esta transição para um ambiente digital de ensino irá ser fornecida via Moodle e comunicação por email, pelo que agradecemos que todos estejam atentos a estes canais e disponíveis para o solicitado.

Por favor mantenham-se seguros e com uma atitude positiva! Todos juntos vamos vencer este desafio!