Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Os Negócios Estrangeiros nos Programas dos Governos Constitucionais - Resumo

Apresentação do livro de autoria do Deputado António Maló de Abreu e José António Galaz.



A Universidade Lusófona do Porto acolheu a apresentação do livro "Os Negócios Estrangeiros", da autoria do deputado António Maló Abreu e do advogado António Galaz. A sessão foi dirigida por António Tavares, coordenador da licenciatura em Ciência Política e Estudos Eleitoras na Universidade Lusófona do Porto, contou com a Intervenção de Rui Albuquerque, docente na mesma Universidade e ainda com a presença de Rui Rio, dirigente do Partido Social Democrata que se sentou entre os convidados.

A conferência abriu com uma breve nota do Professor Doutor Rui Albuquerque e de António Tavares, que destacou o caráter importante da obra referindo que "em tempos de política externa à um grande consenso entre a sociedade portuguesa relativamente à posição de Portugal" nos vários órgãos que está inserido, como é o caso da própria NATO.

António Maló destaca que foi a sua passagem pela coordenação da segunda comissão dos negócios estrangeiros que o levou a começar o livro, sendo que a obra trabalha uma linha cronológica e descritiva sobre os governos constitucionais que tiveram lugar desde o ano de 1976 e as suas respetivas interpretações.

António Galaz é convidado a juntar-se à elaboração da obra quando Maló passou para a coordenação na área da saúde na segunda sessão legislativa de onde extraiu "A Saúde nos Programas dos Governos Institucionais".

A apresentação do livro, "Os Negócios Estrangeiros", foi oficializada dois dias antes das eleições legislativas, que ocorreram este ano após a dissolução do governo por parte do Presidente da República, no dia 28 de janeiro.

O encontro de apresentação do livro terminou com algumas palavras de encerramento e uma sessão de autógrafos por parte dos dois autores.