Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Multiplex 2020 - 9 de junho

Mostra colectiva online - Videoarte, Cinema e Videomapping



A iniciativa Multiplex, organizada pelos finalistas do curso de Comunicação Audiovisual e Multimédia da Universidade Lusófona do Porto, regressou para a sua décima primeira edição.

O Multiplex 2020 teria como convidado Júlio Bressane, cineasta brasileiro, mas face à pandemia Covid-19 a sua presença nas instalações da Lusófona ficou cancelada. O evento ganhou uma nova dimensão e decorreu online por via Zoom, dando ênfase à Videoarte, ao Cinema e ao Videomapping.

Neste primeiro dia inaugurou-se a Mostra de Videoarte e contou-se com a apresentação dos Diretores do MIRA, Manoela Matos Monteiro e João Lafuente, e ainda com a elocução do Diretor do curso, prof. Dr. João Sousa Cardoso.

Os alunos fizeram uma exposição breve em direto no facebook do curso de CAM, explicando os seus projetos, os objetivos e respetivas perceções.

Ficou claro o desafio das abordagens, tendo em conta a nova realidade que obrigou ao confinamento social e desta forma, a cultura e arte foram vistas como solução e desconfinamento mental.

Os projetos elaborados pelos estudantes podem ser vistos no youtube, no instagram e no facebook de Comunicação Audiovisual e Multimédia e a próxima sessão do Multiplex será na sexta-feira, dia 12 de junho.

Por Diana Fonseca