Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Universidade Lusófona colabora no Centro de Documentação do IEEI

Foi relançado o site de acervo documental do Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais



Através de uma colaboração entre a Universidade Lusófona Centro Universitário do Porto, o Centro Nacional da Cultura (CNC) e o Ministério da Defesa Nacional, foi relançado o site de acervo documental do Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais.

A Universidade Lusófona cooperou com o CNC no processo de investigação e arquivo digital do vasto acervo documental do IEEI, bem como na divulgação e dinamização da consulta do Centro de Documentação junto de outras universidades portuguesas.

Além dos documentos já tratados, foram recentemente publicados mais 1500 documentos diversos. Nas palavras de Álvaro Vasconcelos, ex-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais, "com a criação de uma plataforma digital de acesso ao imenso património intelectual de 30 anos de atividade do IEEI, os investigadores de relações internacionais, os jornalistas, em suma todos os interessados nas grandes questões do nosso tempo, têm um instrumento importante de acesso a informação essencial para o seu trabalho".

Com este projeto faz-se também justiça à memória dos que contribuíram - universitários, políticos, diplomatas e numerosos jovens investigadores -, todos comprometidos com a necessidade de fazer triunfar a razão também na política internacional e de segurança.