Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Qual o real impacto da COVID-19 no ensino?

Inquérito permite conhecer real impacto da COVID-19 no ensino.



Qual o real impacto da COVID-19 no ensino? Como estão a lidar os alunos, os professores e os encarregados de educação com o ensino à distância?

Para responder a estas questões o Observatório de Políticas de Educação e Formação, coordenado pelo Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, (CeiED), e pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES), lançou um inquérito online. Um projeto coordenado pela Profª. Ana Benavente (CeiED) e pelos Profs. Paulo Peixoto e Rui Gomes (CES).

De âmbito nacional, o inquérito é dirigido a pais, encarregados de educação e alunos de todos os graus de ensino, incluindo o superior. O objetivo é investigar e trazer ao debate público os grandes desafios que se colocam no atual contexto do ensino virtual e à distância.

O questionário está disponível em AQUI e é confidencial.

O Observatório de Políticas de Educação e Formação pretende, assim, identificar os reais problemas e necessidades de todos aqueles que tiveram de se adaptar a uma nova forma de ensino, bem como recolher as suas opiniões e propostas.