Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Governação Internacional e Multilateralismo - Resumo

Compreender o impacto da pandemia na distribuição do poder mundial.



Decorreu online a sessão intitulada de "Governação Internacional e Multilateralismo", no contexto da pandemia e da guerra.

A conferência organizada pela Universidade Autónoma de Lisboa em colaboração com a Universidade Lusófona do Porto contou com a presença do professor Daniel Cardoso, docente do departamento de relações internacionais da Universidade Autónoma de Lisboa e do professor Rui Albuquerque, docente da Universidade Lusófona do Porto.

Juntaram-se ainda três oradores, o professor António Tavares, Diretor da Licenciatura em Ciência Politica e Estudos Eleitorais da Universidade Lusófona do Porto, o professor Paulo Duarte, professor de relações internacionais da mesma universidade e o professor Luís Tomé, diretor do departamento de ralações internacionais da Universidade Autónoma de Lisboa.

A sessão debruçou-se sobre o impacto da pandemia covid-19 e a guerra na Ucrânia levada a cabo pela Rússia, causando, desta forma, roturas nas relações internacionais colocando sob pressão a governação internacional e a cooperação internacional multilateral.

Ainda, durante a sessão procurou responder-se a questões sobre as dinâmicas e impactos que trazem para as relações internacionais.