Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Está a nascer o Futuro Campus da Universidade Lusófona do Porto

O novo campus irá integrar novos espaços de ensino e investigação, de convívio e salas de estudo.



Irá nascer muito brevemente o novo "Campus" da Universidade Lusófona do Porto com a chancela do Arquiteto Souto Moura. O novo campus irá nascer em terrenos contíguos aos atuais imóveis da Universidade e conta com uma área de implantação de 1120m2 e uma área de construção de 5962m2. O novo campus irá integrar múltiplas novas valências de ensino e investigação, novos espaços de convívio e salas de estudo, bem como laboratórios de audiovisual e multimédia, engenharia, ciências e informática. O novo campus foi desenhado de acordo com a lógica STEAM de funcionamento interdisciplinar que a Universidade Lusófona do Porto quer abraçar no futuro próximo. E constitui-se como um espaço único de partilha e construção de saber.

Destacam-se, além dos auditórios, salas de aula e integração dos serviços da universidade em espaços amplos, bem iluminados e equipados, a integração de amplas áreas verdes em espaços contíguos à Universidade , bem como uma nova biblioteca e nova cafetaria com acesso a uma esplanada exterior.

Este é um "Campus" que objetiva comungar com a natureza e o rio que fica mesmo ali ao lado e que conjuga espaços de aulas e serviços com um relvado e árvores que pontuam a entrada e ocupam as diferentes áreas exteriores do edifício, como o pátio entre o edifício e as construções adjacentes.

O novo "Campus" da ULP já está incluído no Plano Diretor Municipal e com projeto submetido à aprovação da Câmara Municipal do Porto, estando o início dos trabalhos previsto já para final de 2021.

A ULP - Universidade Lusófona do Porto já está a IMAGINAR O FUTURO!