Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Exposição Ana Aragão - Animada pelos Estudantes de Videojogos

Está patente, até 13 fev 2022, no Museu do Oriente a exposição intitulada de "No Plan for Japan".



Entre os dias 4 de novembro e 13 de fevereiro tem lugar no Museu do Oriente a exposição intitulada de "No Plan for Japan" que é composta por seis coleções que tem como principal objetivo mostrar uma perspetiva diferente sobre uma viagem ao Japão com algumas complicações desde viagens canceladas e mudança de planos com recurso à utilização de algumas das ferramentas adquiridas em contexto académico, nomeadamente na área de Realidade Virtual.

Neste projeto estiveram envolvidos 3 estudantes da licenciatura em Videojogos e Aplicações Multimédias, Ricardo Oliveira, Francisco Vaz e Roberto Fernandes, que contaram com o Professor João Alves de Sousa, docente de Design da Universidade Lusófona do Porto.

A exposição orientada por Ana Aragão, formada em arquitetura na Faculdade de Arquitetura do Porto que, desde 2012, tem o próprio atelier no Porto e que se dedica ao desenho, explorando temáticas ligadas à cidade através dos seus ensaios de arquitetura de papel.

A exposição permitiu aos estudantes criar um conteúdo que se destaca na era digital, adquirindo, assim, ferramentas que potenciam as suas capacidades e a sua preparação para um futuro profissional.