Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Doutoramento Honoris Causa - Professor Mário Mesquita - Resumo

Atribuição do título de Doutor Honoris Causa no Doutoramento em Comunicação e Ativismos.



No passado dia 25 de novembro pelas 17h, realizou-se na Universidade Lusófona do Porto, a sessão solene de atribuição do título de Doutor Honoris Causa a Mário Mesquita.

A sessão contou com a presença dos mais honrosos membros da Universidade Lusófona do Porto, tais como, a Professora Doutora Isabel Babo, Reitora da ULP, o Professor Doutor Manuel José Damásio, administrador adjunto, o Prof. Doutor Rui Pereira, Diretor do Doutoramento em Comunicação e Ativismos, e o Professor Doutor José Bragança de Miranda, padrinho académico do Doutor Honoris Causa, Mário Mesquita.

A cerimónia iniciou-se com um momento musical, dando entrada ao Cortejo Académico composto por diversos Doutores de distintas áreas que não quiseram perder a consagração do homenageado.

A sessão teve como objetivo atribuir solenemente o título de Doutor Honoris Causa no Doutoramento em Comunicação e Ativismos, ao Professor Mário Mesquita, uma referência na área da comunicação e do jornalismo, detentor de um vasto currículo, amplamente galardoado ao longo da sua carreira e com demarcada contribuição para a atividade cívica e política do país.

Em agradecimentos à Universidade e aos presentes e ausentes que de alguma forma o marcaram pessoal e profissionalmente, Mário Mesquita fez uso do humor para proferir o seu eloquente discurso, findado num coro de aplausos.

A cerimónia terminou como havia começado, com um breve momento musical e os cumprimentos ao novo Doutor em Comunicação e Ativismos, Mário Mesquita.

Veja as Fotografias do Evento