Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Docente ULP Participa na Apresentação de Projeto Piloto

Município do Machico apresenta Projeto Piloto "Plano de Gestão de Risco nas Águas Balneares".



As praias de Machico são as primeiras na ilha da Madeira a apresentar o Plano de risco das águas balneares. A apresentação, que decorreu no dia 9 de setembro, contou com a presença dos Docentes da Licenciatura em Engenharia de Proteção Civil da Universidade Lusófona do Porto, Artur Costa e André Branco Rodrigues.

A sessão, que foi promovida pela empresa Ondas Calmas - Unipessoal Lda., em parceria com a Câmara Municipal de Machico e com o apoio da Universidade Lusófona do Porto, decorreu no passado dia 9 de setembro, no Fórum Machico, Município do Machico (Madeira), tendo estado presentes, para além de toda a vereação da Câmara do Machico e representantes de outros municípios, o Diretor Regional do Ambiente e Alterações Climáticas da Madeira e o 2.º Comandante do Comando da Zona Marítima da Madeira, para além de público variado.

A deslocação teve por objetivo corresponder ao convite endereçado à Licenciatura em Engenharia de Proteção Civil da Universidade Lusófona, para estar presente na apresentação pública do projeto-piloto ¿Plano Gestão Risco nas Águas Balneares do Município de Machico¿, projeto resultante de um trabalho de fim de curso desenvolvido pelo estudante Paulo Alexandre de Sousa Falé (atualmente Eng.º Paulo Falé), sob a Orientação do docente André Branco Rodrigues, no âmbito da unidade curricular Projeto/Estágio, da Licenciatura em Engenharia de Proteção Civil.

O trabalho tinha sido avaliado academicamente em provas públicas perante um Júri, tendo merecido a distinta e invulgar classificação de 19 valores.