Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Digital Privacy and Security Conference 2020

André Baptista partilha o seu percurso e também as possibilidades atuais da sua profissão



Realizou-se no Salão Nobre da Universidade Lusófona do Porto a Digital Privacy and Security Conference, em função das Jornadas de Segurança Informática.

A sessão foi aberta pelo vice-reitor da ULP, Joaquim Pais Barbosa, que destacou as vantagens das áreas da tecnologia e da informática como potencialização a muitas outras.

A conferência decorreu ao longo de todo o dia e contou com a presença de André Baptista, considerado o hacker mais valioso por um concurso em Washington, EUA, que partilhou com o público o seu percurso e também as possibilidades atuais da sua profissão. O mesmo deu ainda relevância à proteção e segurança de dados informáticos e àquela que deve ser a ética dos hackers.

Luís Maia, fundador da Adyta, também participou na conferência, vindo apresentar o seu projeto e a importância do mesmo para as empresas. Abordou algumas vulnerabilidades dos novos sistemas informáticos e tecnológicos, declarando que o seu objetivo é não comprometer a segurança.

Em discussão deste evento, levantaram-se também as responsabilidades da segurança digital e o papel dos mais jovens nesta realidade, assunto que contou com Rogério Reis, professor da Universidade do Porto.

Muitas outras participações contribuiram para o sucesso da Digital Privacy and Security Conference, que se tornou esclarecedora para os presentes que também partilharam dúvidas e questões com os oradores.

Por Diana Fonseca