Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Os Desafios da CPLP à luz do Direito Internacional Público

Call for Papers



O núcleo do norte da Sociedade Portuguesa de Direito Internacional, ramo português da International Law Association, e o Instituto de Investigação Jurídica (I2J) da Universidade Lusófona do Porto estão a organizar uma conferência subordinada ao tema "Os Desafios da CPLP à luz do Direito Internacional Público" que terá lugar na Universidade Lusófona do Porto, no dia 19 de abril de 2018.

O programa da conferência contempla as intervenções de oradores convidados, bem como a apresentação de comunicações selecionadas pela comissão científica do evento sobre os seguintes temas:

  • A CPLP como sujeito de Direito Internacional;
  • Proteção e Exploração dos Recursos Naturais na CPLP;
  • Segurança e Direitos Humanos na CPLP.

Os interessados em participar deverão enviar para Lígia Carvalho Abreu o abstract da comunicação até ao dia 10 de Março 2018, com um máximo de 2500 caracteres / 450 palavras.

Os abstracts recebidos serão objeto de apreciação pela comissão científica que, até ao dia 10 de março, comunicará a sua decisão quanto à admissibilidade dos mesmos. Atendendo ao número de abstracts recebidos, poderão ser selecionados, de entre os admitidos, alguns para apresentação pública no dia da conferência, garantindo-se a todos a publicação no e-book que será publicado contendo as atas da conferência, desde que o texto definitivo seja enviado até ao dia 12 de junho de 2018.

Quando for comunicada a admissibilidade do abstract, serão indicadas as regras editoriais a que os artigos definitivos devem obedecer.