Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Câmara Municipal do Porto esteve na ULP a falar sobre Promoção da Saúde

Dar a conhecer contextos de aplicação da psicologia clínica e da saúde aos estudantes de Psicologia.



O objetivo de qualquer curso é preparar os estudantes para a prática. No caso da licenciatura em Psicologia, a unidade curricular Psicologia Aplicada I do 3.º ano assume como objetivo central que os/as estudantes conheçam os contextos de aplicação da psicologia clínica e da saúde.

Assim, na aula de 22 de outubro, contámos com a presença das psicólogas Vânia Bastos e Joana Cardoso da Divisão da Promoção da Saúde da Câmara Municipal do Porto. Procurando dar a conhecer um contexto de aplicação da psicologia da saúde, apresentaram às/aos estudantes:

  • O plano de ação que está a ser desenvolvido no âmbito da promoção da saúde pelo município do Porto
  • Alguns dos projetos em curso e/ou concluídos que exemplificaram a intervenção desta divisão.

Além disto, os estudantes tiveram a oportunidade de explorarem e discutirem com as psicólogas da saúde as competências profissionais e pessoais cruciais para trabalhar nesta área Psicologia.

A Faculdade de Psicologia agradece a estas duas profissionais o contributo na formação dos estudantes do 1º ciclo, assim como, à Divisão da Promoção da Saúde da Câmara Municipal do Porto pelo acolhimento de estágios curriculares do Mestrado de Psicologia Clínica e da Saúde.

Clique aqui para ver as restantes fotografias do evento