Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Casas com Memória e Hotéis com História - Dia Nacional dos Centros Históricos

ULP juntou-se à Câmara Municipal do Porto para celebrar do Dia Nacional dos Centros Históricos



A Universidade Lusófona do Porto teve a honra de se unir, uma vez mais, à Câmara Municipal do Porto para a celebração do Dia Nacional dos Centros Históricos, no dia 24 de março de 2018, com dois eventos: Casas com Memória e Hotéis com Memória.

Da parte da manhã a visita guiada às Casas com Memória teve início no edifício da Universidade Lusófona do Porto (antigo Recolhimento das Portas do Sol), seguindo para o edifício do District (antigo Governo Civil do Porto) e para o Design Palácio Flats (antigo Palácio dos Condes de Azevedo).

A visita terminou com um Porto de Honra servido no átrio da Universidade onde os participantes tiveram a oportunidade de ouvir a TAMULP. Esta atividade teve o apoio na organização da Associação de Estudantes da ULP e contou com a colaboração de estudantes do 1º Ciclo de Turismo e Gestão de Empresas Turísticas que fizeram o levantamento histórico e patrimonial dos edifícios, com a orientação da Professora Célia Taborda.

De tarde, o evento Hotéis com Memória levou os participantes a visitar o Grande Hotel do Porto e o Hotel InterContinental, Palácio das Cardosas, onde a Professora Célia Taborda fez o enquadramento histórico e patrimonial destes edifícios emblemáticos, exemplos da singularidade dos estabelecimentos hoteleiros do Centro Histórico do Porto.

O sucesso desta iniciativa foi tão grande que os participantes despediram-se de nós desejando voltar para o próximo ano e celebrar o Dia Nacional dos Centros Históricos com a Universidade Lusófona do Porto!