Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Cartão de Estudante

Este ano o teu cartão de estudante é feito online no site da CGDPara solicitares o teu Cartão de Estudante on-line tens de ter a chave móvel digital. Pede já a tua!



O cartão de estudante é obrigatório e gratuito.

O Cartão de Estudante essencial para o teu dia-a-dia dentro na da tua Instituição de Ensino Superior e permite-te gerir a tua vida a nível financeiro e académico.

Sendo este ano letivo (20/21) um ano diferente, marcado pela pandemia, o cartão de estudante será feito on-line no site da CGD.

A CGD está a preparar um site para o efeito e dará novidades brevemente. Para não atrasares o processo, deverás pedir já a tua chave móvel digital.




Para solicitares o teu cartão on-line terás de ter a Chave Móvel Digital.

A Chave Móvel Digital é um meio de autenticação e assinatura digital certificado pelo Estado português que permite ao utilizador aceder a vários portais públicos ou privados, e assinar documentos digitais, com um único login. Este mecanismo associa um número de telemóvel ao número de identificação civil para um cidadão português, e o número de passaporte ou título/cartão de residência para um cidadão estrangeiro.

A ativação da chave móvel digital está disponível aqui.

Solicita já a tua Chave Móvel Digital, pois vai precisar para teres acesso ao teu cartão de estudante sem saíres de casa.

Nota:
No âmbito do Protocolo existente entre a Universidade / Instituto e a Caixa Geral de Depósitos, a emissão do cartão de identificação é feita com a cooperação da entidade bancária, com benefícios para os estudantes e restantes utentes da Instituição de Ensino.

O cartão de identificação é obrigatório e totalmente gratuito, sendo a sua utilização essencial para o bom funcionamento dos serviços da Instituição de ensino que frequenta.

Todos os estudantes têm duas opções de cartão:
- Opção 1*: Simples cartão de identificação;
- Opção 2: Cartão de identificação associado a uma conta bancária na Caixa com várias vantagens associadas.
*Não é obrigatório abrir conta ou fazer cartão multibanco