Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Alunos da ULP premiados na 3.ª Mostra Nacional de Jovens Empreendedores

Estudantes de Comunicação Aplicada vencem o 2.º e 3.º Prémio de concurso de Empreendedorismo



No âmbito da Unidade Curricular de Atelier de Marketing do Curso de Comunicação Aplicada, da Universidade Lusófona do Porto, os estudantes foram desafiados a criar negócios e respetivos planos de marketing, resultando num conjunto de projetos de interesse para 3.ª Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, promovida pela Fundação da Juventude.

Mesmo com os desafios importos pelas condições pandémicas, que se refletiram na realização de aulas online, os estudantes fizeram um percurso de aprendizagem bastante significativo que culminou na submissão de 6 projetos a este concurso promovido pela Câmara Municipal do Porto e pela Fundação da Juventude.

Os resultados do concurso foram divulgados na passada sexta-feira, dia 11 de dezembro, valorizando a qualidade dos trabalhos e projetos conseguidos em contexto de aula, tendo dois destes conquistado o 2.º e 3.º Lugar no Concurso de Jovens Empreendedores.

O 2.º prémio foi atribuido às alunas Inês Vieira Neves e Ana Rosado com o projeto Cozinha do Zero. O 3º prémio da Patrícia Sofia Teixeira, Cláudia Duarte, Marisa Rolão Lurdes Mariani com o Projeto Singular.

Os dois projetos baseados na inovação e sustentabilidade convenceram o júri em quase 50 projetos apresentados. Os prémios são de 1000 euros e 750 euros respetivamente.

Veja aqui a cerimónia de atribuição de prémios