Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Alunas vencem Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa

Série de podcasts "Erasmus na Ponta da Língua" é o vencedora na categoria "Estudante"



A série de podcasts de rádio "Erasmus na Ponta da Língua", que as nossas recém-licenciadas (então finalistas) Ana Patrício, Ana Luísa do Vale e Patrícia Dias realizaram, no âmbito do seu trabalho para a plataforma INFOMEDIA (projecto de jornalismo académico do curso de Ciências da Comunicação da Universidade Lusófona do Porto), conquistou o primeiro lugar na categoria "Estudante" ao Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa.

No comunicado oficial emitido na página da representação em Portugal da Comissão Europeia, escreve-se o seguinte: "o Júri congratula-se pela qualidade das peças recebidas em todas as categorias e louva a diversidade de temas e de formatos das candidaturas recebidas e a participação de jornalistas de âmbito regional e de estudantes de várias regiões do país. Na opinião do Júri, a seleção foi um exercício desafiante, mas os vencedores foram uma escolha clara e unânime." 

O prestigiado galardão foi instituído há três anos pela Comissão Europeia em homenagem ao antigo correspondente da SIC em Bruxelas, o saudoso jornalista Fernando de Sousa, e visa distinguir trabalhos jornalísticos dedicados às questões europeias. A cerimónia de anúncio das vencedoras e entrega dos prémios decorreu no NewsMuseum, em Sintra, no dia 19 de julho. As 3 estudantes destacaram-se das demais e conquistaram um interrail pela Europa.