Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

O Alojamento Colaborativo. Regulação. Uma perspectiva Portugal Espanha.

Reflexão sobre uma temática atual e inovadora, o alojamento colaborativo



O Salão Nobre da Universidade Lusófona do Porto recebeu mais um seminário, o evento subordinado ao regime jurídico do alojamento colaborativo teve como propósito promover a reflexão sobre uma temática atual e inovadora, com enorme relevância nas novas formas de resolução do problema da habitação a preços aceitáveis, adequados à satisfação de um direito fundamental: o direito à habitação.

Importa perceber que a crise económica e social potenciou o surgimento da economia colaborativa em diversas áreas da vida social e económica, influenciando, também, as perspetivas de solução do problema da habitação. Inúmeras alterações legislativas foram surgindo, com impacto na vida das populações. Trata-se de um processo em curso, em mudança, o que justifica a oportunidade desta iniciativa académica.

Ao longo do dia, foi possível assistir-se a oito apresentações, tanto de docentes da Universidade do Porto e Universidade Lusófona, como também da Universidade de Vigo, fruto da estreita relação entre universidades em assuntos da atualidade jurídica.

Por Fábio Costa