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Universidade Lusófona do Porto

Mestrado em Gestão e Inovação em Turismo e Hospitalidade (EAD - Ensino a Distância) (ULHT/ULP/ISMAT)

Faculdade de Ciências Económicas, Sociais e da Empresa

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Apresentação do Curso

O Mestrado em Gestão e Inovação em Turismo e Hospitalidade continua o projeto de capacitação e formação na área do turismo e da hospitalidade com foco em temas estruturantes, como as estratégias de internacionalização, transformação digital, a análise financeira de investimentos e o revenue management, a gestão de crises e o marketing. Este CE propõe-se desenvolver competências estratégicas para a criação e implementação de soluções inovadoras com impacto, em resposta aos novos contextos e desafios da atualidade. Tem por objetivo principal formar proactivamente para promover a inovação e a competitividade.

Despacho do curso

Aguarda Registo DGES

Estado de acreditação pela A3ES

Acreditado

Grau ou Diploma conferido | Duração | ECTS

Mestre |3 Semestres |90 ECTS

Direção do Curso

Fábio Carbone, Simon Hudson, Adão Flores, Rui Pedro

Secretariado

PAULA SAAVEDRA

Condições de Ingresso

Privilegiam-se os candidatos com formação de base nas áreas de Turismo, Gestão Hoteleira, Gestão e Administração,Ciências Económicas, ou afins e que sejam:

a) Titulares de grau do ensino superior ou equivalente legal;
b) Titulares de 1º ciclo de estudos de ensino superior, realizado noutro país aderente ao Processo de Bolonha;
c) Titulares de um grau académico superior realizado num outro país, desde que reconhecido como estando emconformidade com os objetivos do grau de licenciado
d) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, em que o candidato possa atestar capacidade pararealizar este ciclo de estudos, e sendo reconhecido pelos órgãos científicos competentes do ISMAT, ULP e ULHT.

Critérios de seriação: Anos de experiência profissional; Grau académico obtido; Área de trabalho atual em Turismo, Gestão Hoteleira, Gestão ou afins; Entrevista, Conhecimentos ao nível B1 de inglês ou inscrição num curso de inglês extracurricular a facultar pelo ISMAT, ULP e ULHT.

Requisitos de Graduação

Ter concluido um total de 90 ECTS

Objetivos

(1) identificar e desenvolver oportunidades de criação de valor
(2) desenhar e operacionalizar modelos de gestão e inovação que respondam às necessidade e desafios do mercado;
(3) desenhar e operacionalizar novos modelos de gestão e inovação do turismo e da hospitalidade que acrescentem valor ao turista e, desta forma, respondam às necessidade e desafios do mercado;
No final do programa os estudantes devem demonstrar capacidade para aplicar e promover a aprendizagem experimental e experiencial para criar valor.

Destinatários

O público-alvo deste CE são profissionais do turismo e da hospitalidade, licenciados preferencialmente em turismo, gestão hoteleira, gestão e administração, ciências económicas ou afins.

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

Metodologias de interação com o professor, aulas tutoriais, vídeos, leituras obrigatórias e outros elementos multimédia desenvolvem conhecimento ( saber- saber).
Relações interpessoais em fóruns de discussão, trabalhos de grupo, apresentações orais, bootcamps, entre outros contribuem para a aplicação de conhecimentos e para a relaçãointerpessoal ( saber ser).
Metodologias de simulação, trabalhos, fóruns virtuais entre outros que contribuem para medir o progresso dos alunos (saber fazer).

Saídas Profissionais

Gestor de destinos turísticos, gestores de operações turísticas, executivos de estratégia e marketing digital, gestores e diretores de resorts, hotéis, museus, agências de viagens, eventos.

Observações

Razões para Frequentar o Curso:

O Mestrado em Gestão e Inovação em Turismo e Hospitalidade constitui um complemento formativo indispensável para os profissionais de turismo e hospitalidade, que pretendem preparar-se para os novos desafios do sector.

- Este mestrado, em regime de ensino a distância, incorpora uma renovada abordagem pedagógica que visa facultar aos estudantes uma experiência personalizada de elevado valor científico e pedagógico e que se adeque às suas expectativas e necessidades particulares.
- O corpo docente é constituído por académicos e profissionais da área de reconhecida competência, nacional e internacional.
- O CE aborda temas estruturais emergentes, como a estratégias de internacionalização, transformação digital, a análise financeira de investimentos e o revenue management, a gestão de crises e o marketing com o objetivo de desenvolver competências estratégicas para a criação e implementação de soluções inovadoras com impacto no Turismo e na hospitalidade, em resposta aos novos contextos e desafios da atualidade.

Data Limite Candidatura: 30/07/2022.

Regime de Horário: Diurno

Horário Previsto: Noturno (aulas Síncronas ), quintas e sextas feiras.

Metodologia de avaliação: O modelo pedagógico de ensino a distância (EAD) adotado neste CE estrutura-se em 4 princípios-chave: Flexibilidade; Autonomia; Aprendizagem baseada em recursos; Interação e colaboração.

Plano de Estudos

Aguarda Registo DGES
1.º Ano/ Tronco comumSemestre ECTS
Desenvolvimento e Gestão de Carreiras1º Semestre2
Gestão da Inovação em Turismo e Hospitalidade1º Semestre7
Metodologias de Investigação1º Semestre7
Opção I1º Semestre7
Sistemas de Gestão em Turismo e Hospitalidade1º Semestre7
Gestão de Crises e Catástrofes2º Semestre7
Inovação e Transformação Digital2º Semestre7
Opção II2º Semestre7
Simulação de Modelo de Negócios em Turismo e Hospitalidade2º Semestre7
Tópicos Criticos em Turismo e Hospitalidade2º Semestre2
2.º Ano/ Tronco comumSemestre ECTS
Estágio / Disertação / Projeto1º Semestre30

Valores

2022/23
Titular de curso superior 150 €
Titulares de Curso Superior Estrangeiro 350 €
2022/23
Matrícula e Inscrição230 €
Seguro Escolar40 €
2022/23
Valor médio mensal para 30 ECTS para disciplinas semestrais 278,4 €
Valor por ECTS 9,28 €

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona do Porto para o presente ano letivo