Apresentação do Curso
O Mestrado em Gestão de Turismo tem um Plano de Estudos de vanguarda, criteriosamente pensado para fazer face às competências exigidas pelo mercado atual e está preparado para estudantes e profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e adquirir competências na área da Gestão do Turismo.
Aquilo que nos distingue é a qualificação e dinamismo do corpo docente aliados às parcerias institucionais, nacionais e internacionais que nos permitem formar gestores de turismo de excelência.
Razões para frequentar este curso
- INOVAÇÃO - Plano curricular inovador com uma forte ligação ao mercado turístico.
- EXPERIÊNCIA - Corpo docente de excelência com qualificação na área científica do Turismo e uma vasta experiência no sector turístico.
Despacho do curso
Despacho n.º 26552/2009, de 7 de dezembro
Estado de acreditação pela A3ES
Acreditado - Deliberação da A3ES
Data de publicação da decisão
14/08/2012
Registo
R/A-Ef 233/2012
Grau ou Diploma conferido | Duração | ECTS
Mestre |4 Semestres |120 ECTS
Direção do Curso
Prof.ª Doutora Isabel Andres Marques
Condições de Ingresso
Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre:
a) titulares de grau de licenciado ou equivalente legal;
b) titulares de um grau académico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo;
c) titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão estatutariamente competente;
d) detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo órgão estatutariamente competente da ULP como atestando capacidade para realizar este ciclo de estudos.
Requisitos de Graduação
Ter concluido um total de 120 ECTS
Objetivos
Num contexto global de mudança nas sociedades, nas motivações turísticas e no mercado turístico, o Mestrado em Turismo e Gestão de Empresas Turísticas visa a formação de profissionais com elevada qualificação científica, técnica, humana e cultural que sejam capazes de desenvolver e aprofundar competências profissionais ao nível estratégico e de gestão das empresas turísticas e do desenvolvimento do turismo.
O Mestrado em Gestão de Turismo visa igualmente desenvolver mecanismos adequados à realização de projetos de investigação, incentivando as potencialidades de intervenção inovadoras no mercado turístico atual.
Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir
Procurar-se-á que os mestrandos desenvolvam as competências necessárias à implementação de soluções estratégicas e operacionais orientadas ao mercado, conducentes à elevação da qualidade e produtividade das diferentes áreas funcionais das organizações turísticas, bem como á oferta de produtos e/ou serviços de valor superior e continuado.
Áreas Científicas
Turismo e lazer | Ciências empresariais