Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

Gestão Comercial

Faculdade de Ciências Económicas, Sociais e da Empresa

Candidatar-me a este curso

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Gestão Comercial forma quadros altamente qualificados, dotados de conhecimentos, competências e aptidões ao nível de estratégias de comércio nacional e internacional, negociação e vendas, gestão e marketing, logística, economia, marketing internacional, pesquisa e gestão de mercados e produtos.
O seu modelo académico diferenciador baseia-se em metodologias ativas promotoras de uma experiência personalizada de elevado valor científico e pedagógico, com recurso à aprendizagem colaborativa, à gamificação e a técnicas de Problem/Project Based Learning.

Despacho do curso

Aguarda Registo DGES

Estado de acreditação pela A3ES

Acreditado

Grau ou Diploma conferido | Duração | ECTS

Licenciado |6 Semestres |180 ECTS

Direção do Curso

Diana da Silva Dias

Secretariado

Carla Silva

Requisitos de Graduação

Ter concluido um total de 180 ECTS

Objetivos

- Dominar a gestão comercial, negócios, marketing e comunicação;
- Avaliar mercados: avaliação de risco, oportunidades e dinâmicas geoeconómicas;
- Decidir estratégica e operacionalmente a entrada em novos mercados;
- Abordar, de forma multidisciplinar, a influência da diversidade cultural sobre o consumo, compra e comunicação;
- Implementar políticas específicas de produto, preço, distribuição e comunicação internacional;
- Dominar técnicas e instrumentos de apoio à negociação e logística internacionais e ao comércio eletrónico.

Destinatários

Jovens que ambicionam tornar-se Gestores Comerciais de sucesso num contexto altamente competitivo.
E
Profissional que desejem desenvolver a sua carreira, investindo numa formação altamente diferenciado

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

Formar quadros especializados que, através do domínio dos conceitos estratégicos e operacionais da Gestão Comercial, desenvolvam competências científicas e técnicas específicas ao nível da:
- estratégia de comércio e vendas,
- gestão e marketing,
- logística e comércio internacional,
- pesquisa e gestão de mercados e produtos no mercado nacional, europeu e internacional.

Saídas Profissionais

Direções de Departamentos Comerciais e/ou Marketing;
Gestão de Produtos e de Equipas de Vendas;
Gestão Logística;
Atividades de Internacionalização;
Atividades ligadas ao Comércio e ao Retalho Internacional.

Observações

Modelo de Ensino
Presencial

Razões para Frequentar o Curso
Trata-se uma formação altamente qualificada e diferenciadora, com forte foco na Inovação, na Sustentabilidade Organizacional e na Transformação Digital, baseada nas mais recentes tendências da área científica da Gestão Comercial e promotora do desenvolvimento de competências de implementação de processos de mudança nas organizações, sempre do ponto de vista estratégico-comercial.
Adotando uma renovada abordagem pedagógica que visa facultar aos estudantes uma experiência personalizada de elevado valor científico e pedagógico e que se adeque às suas expectativas e necessidades particulares, a Licenciatura em Gestão Comercial representa uma evolução no paradigma educacional, que proporciona uma mudança de um ensino centrado em conhecimento para um ensino centrado em competências, em que o estudante deve demonstrar a sua aquisição através do seu exercício e não da sua repetição.

Áreas Científicas

Gestão e administração

Plano de Estudos

Aguarda Registo DGES
1.º Ano/ Tronco comumSemestre ECTS
Direito Empresarial1º Semestre4
Fundamentos de Gestão1º Semestre6
Fundamentos de Marketing1º Semestre6
Inglês de Negócios1º Semestre4
Métodos Quantitativos1º Semestre6
Microeconomia1º Semestre4
Comportamento do Consumidor2º Semestre6
Direito Comercial e Fiscal2º Semestre6
Estratégia e Modelos de Negócio2º Semestre6
Gestão de Recursos Humanos2º Semestre4
Macroeconomia2º Semestre4
Sistemas de Informação2º Semestre4
2.º Ano/ Tronco comumSemestre ECTS
Análise de Dados e Métricas Empresariais1º Semestre6
Contabilidade Financeira1º Semestre4
Economia e Negócios Internacionais1º Semestre6
Estudos de Mercado1º Semestre4
Gestão do Produto1º Semestre6
Técnicas de Apresentação e Negociação1º Semestre4
Contabilidade de Gestão e Orçamental2º Semestre6
Design de Serviço e Experiência2º Semestre6
Gestão de Força de Vendas2º Semestre4
Marketing Digital2º Semestre4
Marketing Relacional e de Conteúdo2º Semestre4
Operações e Logística2º Semestre6
3.º Ano/ Tronco comumSemestre ECTS
Gestão de Cadeias de Abastecimento1º Semestre4
Gestão de Marcas1º Semestre6
Jogo de Gestão Comercial1º Semestre6
Métodos de Investigação em Gestão1º Semestre6
Opção I1º Semestre4
Políticas e Estratégias de Preços1º Semestre4
Inovação e Empreendedorismo2º Semestre4
Opção II2º Semestre6
Opção III2º Semestre4
Projeto / Estágio2º Semestre16

Valores

2022/23
Acesso 180 €
Estudantes Internacionais 260 €
Estudantes Internacionais 260 €
Maiores de 23 180 €
Reingresso 80 €
Titulares de curso superior 180 €
2022/23
Inscrição260 €
Seguro Escolar40 €
Matrícula250 €
2022/23
Valor médio mensal para 30 ECTS para disciplinas semestrais 340,2 €
Valor por ECTS 11,34 €

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona do Porto para o presente ano letivo