Contacto WhatsApp 961135355

Universidade Lusófona do Porto

ANTÓNIO MIGUEL FERNANDES LOPES DE ALMEIDA

Universidade Lusófona do Porto

Professor universitário e investigador nas áreas de Turismo, Gestão Hoteleira, Marketing e Gestão de Empresas. Doutorado em Turismo pela Universidade de Aveiro, onde é investigador na linha unidade de investigação - Govcopp.
Consultor sénior e formador em diversas organizações nas áreas de Marketing, Turismo e Gestão. Desempenhou diversos cargos de direção empresarial em empresas de diversos setores, entre eles: direção-geral (setor de importação e distribuição de produtos alimentares); direção comercial e marketing (setor do ensino); direção técnica de operações (setor de sistemas de informação).

Habilitações Académicas

GRAUCURSOESTABELECIMENTOANO
DoutorTURISMOUNIVERSIDADE DE AVEIRO -
LicenciaturaMATEMÁTICAS APLICADASUNIVERSIDADE PORTUCALENSE -
MestradoMARKETINGUNIVERSIDADE PORTUCALENSE -
TIPO Descrição ANO
Comunicação oral apresentada em evento científico internacional Lopes de Almeida, A., Vieira, E. & Borges, A. (2021). Audience segmentation and communicating towards a Music Festival - the NOS Primavera Sound. Proceedings of the 4th International Conference on Tourism Research (ICTR 2021). ESHT, Polytechnic Institute of Porto, Portugal. 20-21 May 2021
Comunicação oral apresentada em evento científico internacional Lopes de Almeida, A. & Kastenholz, E. (2020). Seasonal behaviour of the tourist demand ¿ the case of Minho. Proceedings of the International Conference of Applied Business and Management (ICABM2020), ISAG - European Business School. June 25-26, Porto, Portugal, pp. 544-545, 2020
Artigo publicado em revista científica internacional com referee Lopes de Almeida, A. & Kastenholz, E. (2019). Towards a Theoretical Model of Seasonal Tourist Consumption Behaviour, Tourism Planning & Development, 16(5), 533-555. [SCOPUS 1st quartile] 2019
Artigo publicado em revista sem referee (inclui os working papers) Almeida, A. L., & Quintela, J. (2018). A hospitalidade na saúde desafios e iniciativas. Hotelaria & Saúde, 14, 35-41. [http://hdl.handle.net/11328/2761] 2018
Capítulo de livro científico ou técnico Kastenholz, E. & Lopes de Almeida, A. (2015). Analyzing Seasonal Differences in a Destination¿s Tourist Market: The Case of Minho, in Antónia Correia, Juergen Gnoth, Metin Kozak, Alan Fyall (Eds.) Marketing Places and Spaces (vol.10). Emerald Group Publishing, pp.253-267. [SCOPUS indexed] 2015
Comunicação oral apresentada em evento científico internacional Kastenholz, E. & Lopes de Almeida, A. (2013). Analysing Seasonal Differences in a Destination¿s Tourist Market: The Case of Minho. Proceedings of the 5th Advances in Tourism Marketing Conference, (pp. 212-219). 2-4 Outubro, Vilamoura. Universidade do Algarve, Portugal. 2013
Comunicação oral apresentada em evento científico internacional Kastenholz, E. & Lopes de Almeida, A. (2008). A Sazonalidade no turismo e a estratégia de diversificação da procura: o caso do Norte de Portugal. Proceedings do 2º Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia e Slade Brasil, 20-22 de Novembro, ISCTE, Lisboa 2008
Comunicação oral apresentada em evento científico internacional Lopes de Almeida, A. & Kastenholz, E. (2008). Towards a Theoretical Construct of Tourism Seasonality. Proceedings of the IASK International Conference ¿ Advances in Tourism Research 2008, (pp. 81-93), 26-28 May, Universidade de Aveiro, Portugal. 2008
Artigo publicado em revista científica internacional com referee Kastenholz, E. e Almeida, L.A. (2008). Seasonality in rural tourism - The case of north Portugal. Tourism Review, 63(2), 5-15. [SCOPUS 2nd quartile] 2008
Comunicação oral apresentada em evento científico internacional Kastenholz, E. & Lopes de Almeida, A. (2007). Seasonality in Rural Tourism Destinations - The Case of North Portugal. Proceedings of the Advances on Tourism Marketing Conference 2007(ATMC ¿ 3th ed.), 12-14 Setember, 2007. Universidade de Valência, Valência, Espanha. 2007
Artigo publicado em revista sem referee (inclui os working papers) Almeida, A. L. (2005). Sazonalidade e a Diversificação da Oferta Turística. Territórios do Turismo - Revista Cientifica do ISAI, 2, 67-84. 2005