Conhece as Bolsas e as formas de financiamento dos teus estudos para o ano letivo 2021-22

Programa de Bolsas de Excelência para Estudantes Lusófona

Queremos continuar a ter os melhores

Bolsas de Excelência

Bolsas para novos alunos de 1º Ciclo (Licenciatura)

Para estudantes admitidos por candidatura de ingresso.

Até 12 de agosto de 2021

Novos Estudantes:
- 75% de desconto no 1º ano da licenciatura ou mestrado integrado (ano letivo 21/22) para os estudantes que cumpram o regulamentado.
- Isenção total de propina no 1º ano da licenciatura ou mestrado integrado (ano letivo 21/22) para os 3 estudantes com média superior ao regulamentado.

Consulta o regulamento e candidata-te à nossa bolsa de excelência.

Bolsas de Excelência

Bolsas para novos alunos de
2º Ciclo (Mestrado)

Para estudantes admitidos por candidatura de ingresso

Até 17 de setembro 2021

Novos Estudantes - 30% de desconto no 1º ano do mestrado (ano letivo 21/22)

Estudantes do Ensino Lusófona - 40% de desconto no 1º ano do mestrado (ano letivo 21/22)

Consulta o regulamento e candidata-te à nossa bolsa de excelência.

Bolsa de Mérito

A bolsa de mérito da Univeridade Lusófona do Porto destina-se a premiar os melhores alunos da Universidade Lusófona do Porto inscritos em licenciatura ou mestrado integrado.

A bolsa será entregue aos alunos com a média mais alta. Consulta o regulamento.

Bolsas da DGES

Estão abertos os prazos para candidaturas a Bolsas de Estudo da DGES para 2021/22. Consulte a informação aqui. As candidaturas decorrem entre 25 de junho e 30 de setembro de 2021.
- Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de setembro;
- Nos 20 dias úteis subsequentes à emissão de comprovativo de início de estágio por parte da entidade que o faculta, no caso de licenciados ou mestres que estejam a realizar estágio profissional.

Bolsas de Doutoramento

O processo de candidatura ao Programa de Bolsas de Doutoramento da Universidade Lusófona do Porto é realizado no ato da candidatura ao respetivo programa de Doutoramento.

Os candidatos ao programa de doutoramento devem no ato da candidatura ao mesmo escolherem a opção "Quero candidatar-me a uma Bolsa de Doutoramento"

Consulta a página das bolsas de doutoramento.

Bolsas para estudantes da CPLP

Prazos
1ª fase: de 12 de julho a 13 de agosto de 2021
2ª fase: de 16 de agosto a 29 de outubro de 2021

Os benefícios educacionais proporcionados aos alunos com nacionalidade dos países da CPLP fazem parte do projeto da administração da Universidade de apoiar os países da Comunidade Lusófona na formação de quadros superiores de modo a contribuir para o seu desenvolvimento.

Consulta a página da Ação Social Escolar.

Formas de financiamento

A entrada na faculdade é uma altura de gastos. É preciso comprar material escolar, pagar propinas e, às vezes, pensar em mudanças para uma cidade totalmente diferente. Contudo, apesar de os gastos serem muitos também há oportunidades de poupança.

Consulta as formas de financiamento que temos para ti.

Regulamentos

Os valores da bolsa e condições específicas de atribuição das mesmas devem ser conferidos e confirmados com a leitura do regulamento e em caso de dúvidas pessoalmente no SASE | Serviço de Ação Social Escolar.

A atribuição de bolsas de mérito e excelência não é cumulativa com outros descontos protocolados, bolsas de estudo e /ou outro tipo de descontos ou campanhas realizadas ou atribuídas por entidades internas /externas.

Protocolos de Desconto

A Universidade Lusófona do Porto atribui descontos aos estudantes inscritos e que estejam, ou tenham familiares, integrados em instituições públicas, empresas, associações sindicais, profissionais, ou culturais, com as quais celebrou protocolos de colaboração.

Consulta a lista de protocolos em vigor

Os alunos dispõem de 7 dias úteis após a data de inscrição para solicitar benefícios educacionais ao abrigo de protocolos.

Tens dúvidas?

Estamos sempre disponíveis para esclarecer qualquer dúvida que tenhas sobre os nossos regulamentos ou acesso aos benefícios educacionais em vigor na Universidade Lusófona.

Consulta também a página com mais informação sobre as bolsas de estudo, os prazos e respectivos regulamentos.