Universidade Lusófona do Porto

Confraternização com Estudantes Estrangeiros - CPLP

Reportagem do evento focado na partilha de ideias e experiências nesta importante etapa.



Depois do evento "Sessão Erasmus +", que contou com a presença de vários estudantes europeus da instituição e com os seus testemunhos em relação ao Erasmus, à sua experiencia no país e na Lusófona do Porto, a reitoria da universidade convidou os alunos estrangeiros pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CLPL) a juntarem-se em convívio no Salão Nobre no dia 19 de dezembro de maneira a poderem partilhar ideias e experiências nesta que é uma etapa extremamente importante na sua vida.

Contou-se com a presença de estudantes provenientes da Angola, do Brasil, de Cabo Verde, da Guiné Bissau e de São Tomé e Príncipe, com a reitora Isabel Babo e com os embaixadores dos países mencionados.

Como convívio que era, os estudantes aproveitaram-no para poderem esclarecer algumas duvidas e questões com os embaixadores dos seus devidos países. Foi, também, referido pela maioria dos alunos a qualidade dos professores da instituição, assim como o quão amigáveis e próximos estes são dos seus alunos, sendo algo bastante importante na adaptação destes estudantes estrangeiros.

Deixamos, assim, convosco, alguns testemunhos desses mesmos estudantes!