Universidade Lusófona do Porto

Identity in Crisis premeia estudante da Lusófona

A International Student Poster Competition premiou o trabalho da aluna de design Mónica Soares.

A International Student Poster Competition premiou o trabalho da estudante Mónica Soares, da Licenciatura em Design na Universidade Lusófona do Porto, tornando-a uma das vencedoras com oportunidade de expôr o trabalho na estação de metro de S. Bento, Marquês e Aliados. Em parceria com a Plakart - Associação de Designers Gráficos da Macedónia, esta competição pretende ser "uma colaboração social e também uma experimentação", tal como Gare nos afirma.

"Fight for your rights" é o mote principal na exposição de nome "Identity in crisis" (Identidade em crise). No dia 18 de Maio a inauguração da exposição na estação de metro de S. Bento, Porto, contou com uma conferência e com a presença de vários intervenientes na área do Design, como é de salientar a atuação de Miguel Neiva que segundo a Revista Galileo teve 1 das 40 melhores ideias do mundo.

A exposição teve também a presença de Jorge Silva da Silva Designers e Miguel Neiva da ColorADD de modo a homenagear os aspirantes a designers que encontram nesta competição - que já conta com a nona edição - uma oportunidade de explorar temáticas sociais tais como a discriminação e desigualdade de género.

Maria Inês Moreira