Universidade Lusófona do Porto

Faculdade de Psicologia, Educação e Desporto

Direção

Prof.ª Doutora Inês Jongenelen

Apresentação

A missão da Faculdade de Psicologia, Educação e Desporto é prestar uma oferta educativa acreditada, rigorosa e inovadora, que responda as necessidades de formação graduada, pós-graduada e especializada nos domínios da psicologia, educação e desporto.

As opções de formação disponíveis na faculdade combinam a excelência dos conteúdos técnico-científicos, a preparação para os desafios profissionais numa sociedade europeia em constante transformação, o compromisso com os valores éticos e o estímulo do pensamento crítico, curiosidade, empreendedorismo e da cidadania ativa. Proporcionamos oportunidades aos estudantes de participarem ativamente na investigação, ganharem experiência pré-profissional, estarem envolvidos em programas de voluntariado e estudarem em outras universidades europeias, ao abrigo de programas comunitários.

A faculdade é composta por um corpo docente altamente qualificado, dinâmico e empenhado no sucesso académico dos estudantes. O nosso corpo docente alia a experiência e a inovação, a exigência e a criatividade, a produção do conhecimento científico e a sua aplicação a contextos profissionais. Os nossos docentes lideram projetos de investigação financiados, integram associações profissionais e científicas nacionais e internacionais, vendo o seu trabalho reconhecido pela comunidade científica e pelos nossos parceiros.

Todos os dias trabalhamos para atingir a excelência da nossa formação, a inovação da nossa investigação científica, a diferença qualitativa dos nossos serviços de extensão à comunidade. Queremos que nossa faculdade seja um espaço estimulante e vibrante, que expanda fronteiras da forma como pensamos e vemos o mundo.
Estamos dedicados em acolher, dar suporte e envolver os nossos estudantes, respeitando e valorizando as suas experiências de vida. Nesta trajetória conjunta, encorajamos todos os membros da faculdade a aprenderem a partir da expressão de diferentes valores e perspetivas, num ambiente de cooperação, esforço e liberdade de pensamento.