Universidade Lusófona do Porto

Administração

Manuel de Almeida Damásio

Manuel de Almeida Damásio
Presidente do Grupo Lusófona

O projeto educativo da Universidade Lusófona é a maior e mais importante iniciativa de ensino e formação surgida do interior da sociedade civil no Portugal contemporâneo.

Hoje, este projeto extravasa as fronteiras do nosso País e encontra eco em iniciativas de ensino similares no Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, sendo a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias a instituição que encabeça o projeto educativo mais vasto do "Grupo Lusófona". Actualmente mais de 25.000 estudantes frequentam em diversos Países as 22 instituições de ensino que integram o "Grupo Lusófona" em Portugal e nos diversos Países de expressão Portuguesa.

O projeto educativo da Universidade Lusófona não se esgota nos seus objetivos de contribuir para um ensino superior de qualidade em todos os Países de expressão Portuguesa, este projeto é isso e muito mais, ele simboliza um desejo de através da educação e da investigação científica contribuir para o desenvolvimento de todos esses Países e Povos e através desse processo criar uma sociedade mais justa e desenvolvida. O projeto educativo da Universidade Lusófona é maior que as pequenas e tantas vezes ridículas questões que afectam a realidade do ensino superior em Portugal. O projeto educativo da Universidade Lusófona tem missões e objetivos claros e realizações com provas. No futuro como no passado iremos continuar a contribuir para que Portugal e todos os Países de expressão Portuguesa ultrapassem as dificuldades que tantas vezes os bloqueiam e alcancem a riqueza cultural, científica e económica que todos desejam e certamente merecem.

Administrador da Universidade Lusófona do Porto
Manuel de Almeida Damásio

Adjunta da Administração da Universidade Lusófona do Porto
Natália Pereira